quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

nem tudo são cerejas...

...sei também que carrego um doce fado no sangue, herança de outras vozes e outros amores.
o meu avô sempre disse para se ter cuidado a partir a melancia... não se pode partir-lhe o "coração". tem que ficar inteiro. é a parte mais docinha...
e no fim olhava para nós com um leve sorriso que lhe subia o bigode... (era frase para esconder um segredo qualquer.shiuu).
nunca em nenhuma outra boca ouvi falar desta verdade, assim.
a parte engraçada era a de ver, no nosso pueril desejo, o meu avô falhar no corte e ver o coração despedaçar-se. mas não! engane-se quem duvida da perícia de um avô vivido. o meu é um verdadeiro escultor de melancias.
O coração... esse, ficava ali intacto à espera, absorvendo a doçura da nossa inocência...
bem sabia... fiquei sempre com a intuição a latejar em tom duvidoso, quando dizia que a cereja era a minha fruta preferida.

quando for grande, na hora H, que seja por alguém tão sábio quanto o meu avô, e que no fim ainda remata com um : é doce como mel...